COLÉGIO SALVATORINAO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
REGULAMENTO XXVII MINI OLIMPÍADA – 2010
ARTIGO 1 (DAS EQUIPES)
1.1 As equipes serão ser formadas pelos alunos da mesma turma.
1.2 As equipes deverão trabalhar em conjunto buscando cumprir o maior número de tarefas. Para isso poderão contar com o apoio do professor orientador.
1.3 A equipe que não tiver o número necessário de alunos inscritos nas modalidades, poderá completar com alunos de outras turmas na mesma categoria para participar dos jogos.
1.3 As equipes deverão respeitar todos os horários, sendo que a equipe que ultrapassar o tempo determinado para realização da tarefa será descontado da pontuação total da prova:
30 Seg. 50 - pontos
31 Seg. a 1 minuto - 100 pontos
1 minuto a 2 minutos - 150 pontos
1.4 Caso a equipe identifique alguma irregularidade na equipe adversária, poderá reclamar e protestar apresentando, digitados ou manuscritos, um relato do acontecimento e informar o artigo que foi violado. Deverá entregar a comissão organizadora até no máximo 2 horas após a realização da tarefa, juntamente com o pagamento de uma taxa de R$ 5,00. Se a reclamação for procedente, a comissão organizadora tem total poder de alterar e voltar atrás no resultado da prova ou mesmo cancelar a tarefa e devolverá a taxa paga à equipe que protestou. Se a reclamação for improcedente, a equipe perderá os pontos obtidos da tarefa que houve a reclamação e a taxa que pagou.
1.5 Na realização das tarefas que não for utilizado o uniforme da equipe a mesma deverá utilizar um crachá para identificação, para uma melhor avaliação dos jurados.
1.6 A equipe que tiver necessidade de utilizar as dependências do colégio para ensaios ou qualquer outro tipo de atividade relacionada com a gincana, deverá juntamente com seu professor orientador, pedir autorização à direção do colégio para a utilização do espaço desejado, com datas e horários definidos.
ARTIGO 2 (DAS TAREFAS)
2.1 As tarefas abrangem aspecto cultural, social, recreativo, esportivo, pesquisa e conhecimentos. Para isso haverá uma variação na pontuação das tarefas de acordo com o grau de dificuldade.
2.2 As equipes deverão ler com atenção todas as tarefas para que haja o cumprimento integral da mesma, fazendo com que a equipe não corra o risco de ser desclassificada da tarefa.
2.3 O professor de educação física explicará as tarefas aos alunos. Caso haja dúvidas, a comissão organizadora estará a disposição para o esclarecimento das tarefas.
2.4 O julgamento das tarefas ficará a cargo de uma comissão julgadora que será formada por pessoas indicadas pela comissão organizadora e que tenha um conhecimento básico da tarefa a ser realizada.
2.5 o professor orientador dedicará uma aula para orientar e organizar a turma para garantir a participação de todos.
2.6 A equipe que tiver dúvidas sobre as tarefas deverá perguntar ao professor de educação física, se o mesmo não souber responder, encaminhará a dúvida pessoalmente a comissão organizadora, assim será evitada a saída dos alunos da sala a fim de questionar assuntos da gincana.
ARTIGO 3 (DAS MODALIDADES)
3.1 Serão disputadas as modalidades de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol misto, basquete, tênis de mesa masculino e feminino, xadrez masculino e feminino e truco masculino e feminino.
3.2 Os alunos do ensino fundamental (5º ao 9º ano) poderão relacionar até doze jogadores por modalidade coletiva, em cada jogo sendo que 10 (dez) deverão jogar pelo menos um quarto do jogo. O jogo será dividido em 4 quartos e a cada quarto o arbitro irá parar e perguntar se haverá trocas. A equipe que não colocar seus 10 atletas para jogar, perderá os pontos do jogo. Se uma equipe não tiver os 10 jogadores para relacionar, ex: tem 8 para a modalidade, o adversário não será obrigado a colocar seus 10 jogadores, tendo obrigação de colocar apenas 8 também. Se chocar o horário de alguma modalidade deverá colocar um reserva.
3.4 Na modalidade de Tênis de mesa a equipe poderá fazer a inscrição de dois alunos na equipe masculina e dois na feminina, sendo que um ficará na reserva. A regra será passada para os alunos no início da competição.
3.6 Na modalidade de Truco a equipe poderá fazer a inscrição de uma dupla, masculina e uma feminina e um reserva para cada.
3.7 Na modalidade de Xadrez a equipe poderá fazer a inscrição de dois alunos um reserva e um titular. O mesmo deverá ter um conhecimento básico das regras.
3.8 Nos jogos de Voleibol deverão sempre estar em quadra três atletas do sexo masculino e três do sexo feminino, e será adotado o sistema tie break até 15 pontos. A equipe só vencerá o jogo por uma diferença de dois pontos do seu adversário. Serão disputados em melhor de dois sets vencedores.
3.9 Os jogos de Futsal serão realizados em 4 quartos 4 minutos. Sendo que as equipes se enfrentarão de acordo com sua série, a equipe que fizer o maior número de pontos será a vencedora. Menos com o ensino médio que será duas chaves de 3 equipes classificando as duas primeiras de cada chave para a final.
3.10 Os jogos de handebol serão realizados em 4 quartos 4 minutos
3.11 Os jogos de basquete será organizado da seguinte maneira:
Arremessos ou lance livre para o 5º ano.
Street para o 6º e 7º ano. Sendo 4 quartos de 4 minutos
Basquete normal para o 8º ano em diante. Sendo 4 quartos de 4 minutos
3.12 Durante os jogos os alunos estarão sujeitos as seguintes punições:
2 cartões amarelos perda de 50 pontos
1 cartão vermelho perda de 200 pontos
No final dos jogos serão descontados os pontos referentes aos cartões recebidos pelas equipes, desta forma as equipes deverão respeitar os árbitros e seus adversários.
3.13 Todos os alunos da série que computar o maior número de pontos nas modalidades esportivas, receberão medalhas.
MODALIDADES 1º 2º 3º
FUTEBOL 400 300 200
HANDEBOL 400 300 200
VOLEIBOL 400 300 200
TÊNIS DE MESA 200 100 50
XADREZ 200 100 50
TRUCO 200 100 50
STREET BOLL 400 300 200
CAMISETAS NOTA DE 1 a 10 X 100 = PONTUAÇÃO
3.14 Em caso de empate em uma ou mais modalidades será adotado o seguinte critério de desempate:
- confronto direto (no caso de 2 equipes)
- maior número de vitórias
- menor número de gols sofridos
- equipe mais disciplinada na modalidade (a equipe que tiver o menor número de cartões)
OBS: a ordem de critério de desempate é a mesma colocada anteriormente
ARTIGO 4 (DAS PUNIÇÕES)
4.1 A comissão organizadora tem total poder de tomar decisões contra o regulamento dos jogos. Desde que estas decisões venham ajudar para o bom andamento dos jogos e segurança dos alunos, sendo que estes atos deverão passar por uma comissão julgadora formada por funcionários e pelos professores orientadores da turma.
4.2 Os casos de indisciplina cometidos pelos alunos de cada equipe, durante o período dos jogos terão as seguintes punições:
- 1 ou 2 jogos de suspensão nas modalidades em que esteja participando.
- Suspensão da modalidade
- Suspensão da parte esportiva
- Suspensão da gincana
- Perda da pontuação da tarefa
ARTIGO 5 (CRITÉRIO DE DESEMPATE)
5.1 Se as equipes empatarem na classificação geral da gincana será considerado campeão a equipe que:
Tiver a melhor classificada na torcida organizada
Obtiver o maior número de 1º lugares
Mais disciplinada (menor número de cartões e punições)
Maior percentual de alunos da turma participando
Tarefa extra a se realizar na hora
ARTIGO (6 DAS PROIBIÇÕES)
6.1 É vetado o uso de qualquer material que cause danos para si e para os outros, Ex: fogos, sinalizadores, spray de espuma, tintas, cigarros, bebidas alcoólicas e qualquer tipo de objeto de defesa pessoal.
6.2 È de total responsabilidade do aluno o uso e o cuidado de seus pertences: celulares, mochilas, jóias, aparelhos digitais,máquina digital, agasalhos, tênis bolsa, relógios e outros.
Qualquer violação dos itens acima será punido conforme o artigo 4.2 das punições.
ARTIGO 7 (DA PREMIAÇÃO)
7.1 Será premiada a equipe que fizer mais pontos na parte esportivo com medalhas para todos os alunos da turma, um campeão por série e um para o segmento do ensino médio.
ARTIGO 8 (CONSIDERAÇÕES FINAIS)
9.1 Os casos que não constam neste regulamento, serão avaliados pela comissão julgadora. e organizadora.
9.2 Os professores orientadores deverão ajudar no cumprimento das tarefas, mas não poderão cumprir as tarefas ou se apresentar juntamente com seus alunos.
9.3 Os professores orientadores que ultrapassarem os limites de sua função serão advertidos com cartões amarelo e vermelho. O cartão amarelo para advertência e o cartão vermelho será suspenso dos jogos e sua equipe perderá 100 pontos.
9.4 Os professores serão designados pela CO a cumprir algumas funções no período da XXVII mini olimpíada
9.5 Todos os professores participarão da abertura e da gincana que acontecerá no sábado e cumprirão seu horário conforme dia de aula, durante a semana.
9.6 Fica expressamente proibida a realização de festas, rifas e outras atividades para arrecadação de fundos a serem utilizados pelas turmas na mini olimpíada, sob pena de serem desclassificados.
OBJETIVO DO BLOG
GALERA DO COLÉGIO SALVATORIANO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA,
A XXVII MINIOLIMPÍADA DO COLÉGIO ESTÁ ENVOLVENDO TODAS AS TURMAS DO 5° ANO AO 3ª°. TODAS AS EQUIPES JÁ ESTÃO PREPARANDO SUAS TAREFAS E COM CERTEZA VÃO SE DEDICAR AO MÁXIMO PARA TER UM EXCELENTE RESULTADO. MAS, O PRINCIPAL É O ENVOLVIMENTO, A PARTICIPAÇÃO E A ALEGRIA DE TODOS DURANTE ESTES OITO DIAS DE MUITA SUPERAÇÃO. ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR CADA UMA DAS EQUIPES ANTES, DURANTE E DEPOIS DA MINIOLIMPÍADA. VENHA, PARTICIPE E MOSTRE SEU VALOR.
A XXVII MINIOLIMPÍADA DO COLÉGIO ESTÁ ENVOLVENDO TODAS AS TURMAS DO 5° ANO AO 3ª°. TODAS AS EQUIPES JÁ ESTÃO PREPARANDO SUAS TAREFAS E COM CERTEZA VÃO SE DEDICAR AO MÁXIMO PARA TER UM EXCELENTE RESULTADO. MAS, O PRINCIPAL É O ENVOLVIMENTO, A PARTICIPAÇÃO E A ALEGRIA DE TODOS DURANTE ESTES OITO DIAS DE MUITA SUPERAÇÃO. ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR CADA UMA DAS EQUIPES ANTES, DURANTE E DEPOIS DA MINIOLIMPÍADA. VENHA, PARTICIPE E MOSTRE SEU VALOR.
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