TAREFAS DA GINCANA
Sábado 18 de setembro
Período Matutino
10 – TRAJE SOCIAL
9:00 horas
As equipes deverão selecionar 4 alunos e 1 pai de aluno para confeccionar aqui no colégio, um traje masculino e feminino de gala. A equipe só poderá usar como matéria prima o jornal. O material utilizado será de responsabilidade da equipe, podendo trazer: fita adesiva, barbante, cola, grampeador, tesoura, pincéis e tinta. Ao final da tarefa a comissão organizadora irá acompanhar e avaliar a limpeza do espaço. Serão avaliados: a organização da equipe, do espaço utilizado para a confecção, o traje e a criatividade. 1º Lugar: 500, 2º Lugar: 300, 3º Lugar: 100, TC + 100
Obs: a equipe deverá trazer sacos de lixo para fazer a limpeza do local.
11 – BAMBOLE DOS PAIS
9:00 horas
Cada equipe deverá convocar 1 pai ou 1 mãe e o mesmo deverá trazer um bambolê para ficar o maior tempo bamboleando. Vence quem ficar por último.
1º Lugar: 800, 2º Lugar: 500, 3º Lugar: 300, TC + 100
12 – SHOW DE ESTILOS (5˚, 6˚ e 7˚ )
9:20 horas
As turmas deverão dublar uma Banda ou Cantor referente ao seu estilo musical. Avaliação: figurino, ritmo e estilo adequado.
1º Lugar: 500, 2º Lugar: 300, 3º Lugar: 100, TC + 100
18 – MÍDIA MALUCA (Intercalado com show de estilos)
9:20 horas (8˚, 9˚ e E. Médio)
Os alunos deverão fazer um anúncio publicitário de um produto fictício para TV, com o tema proposto pela comissão organizadora. Cada equipe terá 30 segundos e poderá utilizar até 5 integrantes da equipe para realizar a propaganda. 5 ano: fórmula para manter o bom humor, 6 e 7 anos: produto para crescer o cabelo, 8 e 9 anos: aparelho de ginástica, EM: loção rejuvenescedora. Será avaliado: criatividade, apresentação do produto, entrosamento da equipe. 1º Lugar: 500, 2º Lugar: 300, 3º Lugar: 100, TC + 100
13 – TEATRO DO IMPROVISO (8˚, 9˚ e E. Médio)
10:00 horas
14 – PAIS DANÇARINOS
10:30 horas
As equipes deverão escolher um casal de pais para participar de um concurso de dança. Serão tocados vários estilos musicais. Cada casal deverá vir caracterizado com o estilo da sua equipe.
Avaliação: caracterização, dança e desenvoltura.
1º Lugar: 500, 2º Lugar: 300, 3º Lugar: 100
15 – TEATRO DO IMPROVISO (5˚, 6˚ e 7˚ )
11:00 horas
16 – BEISEBOL MALUCO
11:30 horas
Cada equipe deverá apresentar 2 jogadores, 1 rebatedor e 1 arremessador, os dois deverão utilizar capacetes para proteção e trazer 1 taco de madeira para rebater. As regras serão passadas na hora.
Acerto: 300
Vitória: 500
Período Vespertino
17 – QUAL É A MÚSICA
14:00 horas
A equipe será representada por 1 casal: 1 pai e 1 aluna ou 1 mãe e 1 aluno. Será tocada 1 música e após identificar o nome da música o casal de mãos dadas irá até o centro do ginásio e quem chegar primeiro terá o direito de falar o nome da música. Se errar, a equipe perderá os pontos conquistados na prova; se acertar, ganhará 300 pontos. Os demais membros da equipe também participarão, registrando o nome do cantor da música que tocou.
100 pontos por acerto.
12 – SHOW DE ESTILOS (8˚, 9˚ e E. Médio)
14:30 horas
As turmas deverão dublar uma Banda ou Cantor referente ao seu estilo musical. Avaliação: figurino, ritmo e estilo adequado.
1º Lugar: 500, 2º Lugar: 300, 3º Lugar: 100, TC + 100
18 – MÍDIA MALUCA (Intercalado com show de estilos)
15:30 horas (5˚, 6˚ e 7˚ )
Os alunos deverão fazer um anúncio publicitário de um produto fictício para TV, com o tema proposto pela comissão organizadora. Cada equipe terá 30 segundos e poderá utilizar até 5 integrantes da equipe para realizar a propaganda. 5 ano: fórmula para manter o bom humor, 6 e 7 anos: produto para crescer o cabelo, 8 e 9 anos: aparelho de ginástica, EM: loção rejuvenescedora. Será avaliado: criatividade, apresentação do produto, entrosamento da equipe. 1º Lugar: 500, 2º Lugar: 300, 3º Lugar: 100, TC + 100
19- Spelling Game(soletrando)
16:00 horas
- um aluno de cada equipe deverá participar do Spelling
- serão selecionadas 3 palavras do livro/apostila(do vocabulário constante nas unidades/capítulos estudados até o momento) de cada série respectivamente para serem sorteadas no momento do jogo, sendo 1 palavra de nível fácil, 1 de nível médio e 31de nível difícil;
- cada participante sorteará palavras da respectiva série, começando pelo nível fácil, passando para o médio e o difícil;
A pontuação será diferente sob supervisão dos professores de Inglês, da seguinte maneira:
- o aluno sorteia a palavra e entrega-a(sem vê-la) ao professor.
- o professor lê a palavra 2 vezes em voz alta.
- o aluno pode repeti-la uma vez, se preferir, e caso não a tenha entendido, pode ainda solicitar que seja repetida uma vez mais e então terá 10 segundos para começar a soletra-la, não podendo levar mais de 30 segundos no procedimento.
- os professores acompanham e verificam se houve acerto ou não.
- havendo acerto, o aluno marca a pontuação e espera a próxima rodada, que será de um nível de dificuldade maior e assim sucessivamente, podendo haver até 3 rodadas.
- caso não acerte, o participante sai do jogo.
*será no dia da gincana, no ginásio e fazer por etapas: 5os, 6os e 7os/ 8os e 9os/ EM.
Pontuação:500 pontos
20 – APRESENTAÇÃO DOS PROFESSORES
17:00 horas
Dublar e caracterizar-se. Será em grupos de no máximo 4 pessoas. O estilo musical será escolhido entre um dos estilos do grupo.
TC: 1.000
TAREFAS EXTRAS
4 – JOGO DE VÔLEI DOS PROFESSORES X PAIS
Na quinta-feira dia 16 de setembro às 20 horas, haverá um jogo de vôlei entre pais, professores e funcionários. Ingresso para assistir o jogo: 1 kg de alimento não perecível. Pontuação pelo número de alunos presentes. De 50% a 70%: 500 pontos. De 71% a 80%: 700 pontos. De 81% a 90%: 800 pontos. De 91% a 100%: 1500 pontos. O percentual será computado de acordo com a lista de chamada.
5 – CASAL DE ALUNOS CARACTERIZADO POR ESTILO:
Durante a abertura, as equipes deverão caracterizar 1 casal de alunos para representar o seu estilo musical, no tempo em que sua equipe está desfilando até o posicionamento no ginásio. Depois o casal ficará na frente da sua equipe. Cada equipe deverá fornecer a sua música até o dia 13 de setembro.
TC: 500 pontos
6- PLEITO ELEITORAL
Realizar um levantamento de dados sobre o pleito eleitoral para a Presidência da República, no bairro Estreito.
1ª etapa: identificação do total de eleitores votantes;
2ª etapa: identificação do número de zonas eleitorais;
3ª etapa: identificação da quantidade de mulheres e homens votantes;
4ª etapa: pesquisa de campo sobre a intenção de votos dos eleitores para a próxima disputa eleitoral;
5ª etapa: entrega de um relatório sobre toda a pesquisa realizada.
Data: 18/09. Vale 2 pontos por item apresentado. A soma de todos os itens X100 é a pontuação da equipe.
7 - BLOG DA MINIOLIMPÍADA
As equipes deverão postar 1 foto por dia referente ao tema proposto pela organização. O professor Izaltino receberá as fotos até as 11 horas de cada dia para postar no blog. A foto mais comentada durante o período da miniolimpíada receberá uma pontuação extra de 500 pontos.
TC:1000 pontos
8 - Refletir sobre a quantidade de produtos consumidos com aditivos químicos X estilo atual de vida(qualidade de vida)?
Sensibilizar os participantes do evento construindo A MAIOR FAIXA FORMADA POR EMBALAGENS DE ALIMENTOS COM ADITIVOS QUÍMICOS. Pensar em haver dois representantes por turma que venham a explicar alguns componentes acrescentados a fabricação dos alimentos no momento da apresentação da tarefa, questionando também o tipo de alimentação atual.
Critérios para avaliação: originalidade, tamanho e qualidade do material confeccionado e apresentação das informações pelos representantes.
Pontuação:800/ 500/ 300pontos.
9- Ambiente Preservado
Criação de uma mensagem “slogan” em cartaz (folha padrão) que trate de preservação, cultivo e manutenção de natureza como forma de manifestação da continuidade da vida no planeta.
Será avaliada pela originalidade da frase, capricho e impacto que a mesma causa no grupo. A equipe poderá dispor de recursos que venham a significar ainda mais a idéia apresentada(mudas de plantas, pequenos animais, painéis com diferentes ambientes naturais).
Pontuação: 800/500/300 pontos.
OBJETIVO DO BLOG
GALERA DO COLÉGIO SALVATORIANO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA,
A XXVII MINIOLIMPÍADA DO COLÉGIO ESTÁ ENVOLVENDO TODAS AS TURMAS DO 5° ANO AO 3ª°. TODAS AS EQUIPES JÁ ESTÃO PREPARANDO SUAS TAREFAS E COM CERTEZA VÃO SE DEDICAR AO MÁXIMO PARA TER UM EXCELENTE RESULTADO. MAS, O PRINCIPAL É O ENVOLVIMENTO, A PARTICIPAÇÃO E A ALEGRIA DE TODOS DURANTE ESTES OITO DIAS DE MUITA SUPERAÇÃO. ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR CADA UMA DAS EQUIPES ANTES, DURANTE E DEPOIS DA MINIOLIMPÍADA. VENHA, PARTICIPE E MOSTRE SEU VALOR.
A XXVII MINIOLIMPÍADA DO COLÉGIO ESTÁ ENVOLVENDO TODAS AS TURMAS DO 5° ANO AO 3ª°. TODAS AS EQUIPES JÁ ESTÃO PREPARANDO SUAS TAREFAS E COM CERTEZA VÃO SE DEDICAR AO MÁXIMO PARA TER UM EXCELENTE RESULTADO. MAS, O PRINCIPAL É O ENVOLVIMENTO, A PARTICIPAÇÃO E A ALEGRIA DE TODOS DURANTE ESTES OITO DIAS DE MUITA SUPERAÇÃO. ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR CADA UMA DAS EQUIPES ANTES, DURANTE E DEPOIS DA MINIOLIMPÍADA. VENHA, PARTICIPE E MOSTRE SEU VALOR.
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ResponderExcluirizalta, qual é o teu e-mail para podermos mandar as fotos?
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